CRÍTICA - MENINA MÁ.COM: Uma pequena garotinha, corpo em desenvolvimento, sorriso angelical, apenas 14 aninhos e muita imaginação. Seu maior passatempo – bater papo na internet e marcar encontros através de chat. Uma combinação perigosa e muito atrativa para os aficionados por meninas-moças, um prato cheio para os maníacos que passeiam incessantemente na rede, em busca de presas fáceis.

Ingênuo mesmo é quem acredita na fragilidade de Hayley (Ellen Page – X-Men 3), uma excitante menina que instiga com o seu jeito abusado de falar, bancando a “garota intelectual”, mas que na verdade esconde sua verdadeira identidade vingativa. Para completar o cenário que já se formou em sua cabeça, acrescente um cara no auto de seus 30 anos de idade, Jeff (Patrick Wilson – O Fantasma da Ópera), um fotógrafo de modelos iniciantes, que adora procurar menininhas indefesas na internet só para apimentar ainda mais o clima de excitação.

O longa Hard Candy, traduzido para o Brasil como “Menina Má.Com”, impressiona, choca e bate de frente com uma questão muito latente em nossa sociedade: a pedofilia.

Hayley provoca, insinua, e de um encontro que começa na lanchonete predileta de Jess, termina direto na casa dele, ai vocês já podem imaginar o que aconteceu, não é? - Errado, é agora que vocês irão descobrir os verdadeiros planos dessa Menina Má.Com.

Psicológico e psicótico, ou melhor, visceral, Menina Má.Com gera um conflito entre sexos e, de maneira inversa transforma uma possível vítima de mais um ato de abuso sexual, em uma transgressora de convenções, dona da ação e do momento, com uma postura ativa de controle da situação.

A inspiração para o longa veio de notícias que um dos produtores, David Higgins, leu sobre estudantes japonesas que estavam preparando ciladas para homens mais velhos que pretendiam encontrar meninas inocentes através da Internet. Baseado neste contexto, Menina Má.Com mostra em diálogos perturbadores o submundo da internet e os perigos aos quais ela pode oferecer a quem recorre a este tipo de mecanismo. Vale muito a pena conferir este filme que foi rodado em apenas 18 dias e que recorre a movimento de câmeras fantásticos!

Gênero: Drama - Thriller
Duração: 103 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 14 de Abril de 2006
Estréia - Brasil: 22 de Setembro de 2006
Estúdio: Lions Gate
Direção: David Slade
Roteiro: Brian Nelson
Produção: Michael Caldwell, David Higgins, Jody Patton, Richard Hutton
Elenco: Patrick Wilson (Jeff Kohlver), Ellen Page (Hayley Stark), Sandra Oh (Judy Tokuda), Odessa Rae (Janelle Rogers), Gilbert John (Nighthawks Clerk)


seta3.gif (99 bytes) Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Quicktime para isso.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
-



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- O título original é uma gíria usada na internet para garotas menores de idade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MeninaMá.Com All Rights Reserved

Design by Dzignine